Conhecendo a marca: Oficina de Formas

Para falarmos da Oficina de Formas é necessário contar a história da artista que está por trás desta marca, a Delly Figueiredo. 

A artista pernambucana leva a sua paixão total às raízes brasileiras e tudo de belo imerso na cultura do Brasil. Trabalhando junto com a filha, a designer Maria Eduarda, a artista criou uma identidade visual própria, que vem conquistando cada vez mais espaços.

O feminino e o sagrado são elementos sempre presentes no trabalho da Delly, o encontro dessas inspirações resultam em diferentes representações de Nossa Senhora, seja em quadros ou esculturas de cerâmica. Além disso, as obras revelam outros rostos femininos e de santos, como São Francisco de Assis. Dar destaque às personagens femininas em suas criações, segundo Delly, é também uma forma de reparar a pouca visibilidade dada às mulheres no mundo da arte. 

As referências que povoam o universo criativo de Delly, como a cultura popular,  o movimento Armorial de Ariano Suassuna e também inspirações internacionais em Botero, nas formas redondas, as cores de Frida Kahlo e os rostos alongados de Modigliani.

Em 2000, Delly fundou sua própria marca, a Oficina de Formas, na companhia da filha. Desde então, as peças assinadas pela pernambucana vêm ultrapassando fronteiras e já estiveram expostas nos Estados Unidos, em Portugal e até mesmo no Carrousel du Louvre, galeria comercial do famoso museu parisiense. As obras também foram parar nas telas de TV, sendo utilizadas em cenários de novelas da Globo, como no remake de “Saramandaia” (2013) e em “Salve Jorge” (2012). 

Anterior
Anterior

Conhecendo a marca: Riva

Próximo
Próximo

Cinco anos de história…